Rodrigo Constantino critica abusos nas medidas restritivas

Boletim com Rodrigo Constantino

A mídia pode influenciar a opinião pública de maneira positiva ou negativa? Depende do ponto de vista. É claro que a imparcialidade é o ideal de todo veículo que pretende informar com ética e qualidade. Todos os dias somos bombardeados por um verdadeiro “boom” de informações vindas de diversos meios midiáticos, mas nos cabe selecionar aquilo que será apreendido e digerido.

Debater com um grupo de pessoas as notícias que saíram na mídia já é prova da repercussão que o “noticiar” possui e atualmente isto é visto de maneira mais intensa nas milhões de comunidades divulgadas em mídias sociais e sites de relacionamento. Se, algúm veículo de comunicação não nos der espaço para expressarmos a nossa opinião está inibindo a nossa liberdade de expressão ou faz parte da liberdade de expressão dele selecionar o que vai publicar? Ouça a opinião do economista Rodrigo Constantino sobre o assunto.

[podcast]http://www.institutomillenium.org.br/wp-content/uploads/2011/04/boletim-rodrigo-constantino-liberdade-e-comunicacao.mp3[/podcast]

RELACIONADOS

Deixe um comentário