Roberto Civita fala de objetividade e de busca pela verdade no noticiário da imprensa


O Instituto Millenium fez um resumo geral dos painéis do Segundo Fórum Democracia e Liberdade, que aconteceu no dia 3 de maio, na FAAP em São Paulo. Você que perdeu alguma parte ou que não conseguiu acompanhar ao vivo esta é uma boa oportunidade para ouvir e baixar os Podcasts!

A prática do jornalismo não existiria sem a total garantia (ou, pelo menos a maior parte) das liberdades individuais, particularmente a liberdade de expressão e a liberdade de ir e vir. Por ter o respaldo da liberdade de expressão o ato de noticiar e de buscar as fontes para determinada notícia deve estar relacionado ao uso das leis éticas, do bom senso e da transparência. O presidente do Conselho Administrativo do Grupo Abril, Roberto Civita , disse que a imprensa deve estar protegida de qualquer tentativa de controle do Estado e que a objetividade e a verdade são elementos fundamentais para se fazer um bom jornalismo. Civita também argumenta que sua maior preocupação não é com a sobrevivência da imprensa e sim com as ameaças aos interesses coletivos que rodeiam os pilares do estado.

Ouça o Podcast na íntegra!

[podcast]http://www.institutomillenium.org.br/wp-content/uploads/2011/05/Roberto-Civita-fala-de-liberdade-de-imprensa-e-o-papel-do-jornalismo.mp3[/podcast]

RELACIONADOS

Deixe um comentário