Sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

15 eventos para empreendedores em fevereiro

Um empreendedor, seja novo ou experiente em negócios próprios, nunca pode deixar de procurar conhecimento. Em tempos difíceis, saber como lidar com problemas específicos pode ser a salvação da empresa.

Por isso, selecionamos alguns congressos, cursos e eventos especialmente voltados para esses profissionais. Todos acontecem em fevereiro ou possuem inscrições até o fim deste mês, e alguns são gratuitos. Veja, a seguir, 15 opções para tornar-se um empreendedor melhor no período:

1. Aceleração Startup Farm
Inscrições:
até 21 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrição gratuita
Data da atividade: de 2 de abril até 12 de maio
Onde: São Paulo

O Programa de Aceleração da Startup Farm está em sua 15ª edição e procura startups com soluções digitais para qualquer área de mercado. O programa já acelerou negócios como EasyTaxi e WorldPackers. Serão cinco semanas de imersão, finalizadas com uma apresentação para possíveis investidores (Demo Day). Mais informações em hello@startupfarm.com.br.

2. Brand Equity: como transformar valor de marca em receita?
Inscrições:
até 16 de fevereiro, pelo site
Custo: gratuito
Data da atividade: 16 de fevereiro
Onde: pela internet

O seminário online, elaborado pelo E-Commerce Brasil, abordará assuntos relacionados ao valor da marca dentro do comércio eletrônico. Por exemplo, o que é Brand Equity; como usar o big data; e por que não é preciso muito dinheiro e sorte para gerar valor à identidade da sua loja virtual.

3. Business Intelligence pode ser simples, de verdade
Inscrições:
até 25 de fevereiro, pelo e-mail wrksbi@grupodb.com.br
Custo: 850 reais
Data da atividade: 26 de fevereiro
Onde: São Paulo

O workshop, realizado pelo Grupo BD, ensinará os conceitos fundamentais de Business Intelligence e como aplicá-los em seu negócio. Alguns pontos abordados são as principais tendências de ferramentas nessa área; a arquitetura básica de um projeto de Business Intelligence; e como implementar esse projeto com baixo custo e resultado rápido.

4. Café com Empreendedoras
Inscrições:
até 22 de fevereiro, pelo site
Custo: de gratuito até 50 reais (você pode escolher o valor a ser pago)
Data da atividade: 23 de fevereiro
Onde: Rio de Janeiro

A Rede Mulher Empreendedora organiza um encontro que discute o empreendedorismo feminino, contando com palestras, histórias inspiradoras e oportunidade para fazer networking e divulgar seu negócio.

5. CIO Fórum Fortaleza
Inscrições:
até 1º de fevereiro, pelo site
Custo: inscrições gratuitas para sócios; 200 reais para não-sócios
Data da atividade: 2 de fevereiro
Onde: Fortaleza

Com o tema “As novas ferramentas de TI e a revolução digital que impacta os negócios”, o evento da Câmara Americana de Comércio (Amcham) tem como objetivo discutir como ganhar competitividade por meio de novas tecnologias.

6. Ciclo de Decisões de Gestão de Pessoas
Inscrições:
até 22 de fevereiro, pelo site
Custo: 120 reais para sócios; 240 reais para não-sócios
Data da atividade: 23 de fevereiro
Onde: Recife

O evento, também organizado pela Amcham, busca passar quais são as grandes tendências de 2016 para a área de gestão de pessoas dentro de empresas.

7. Embaixadores Choice Artemisia
Inscrições:
até 21 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrição gratuita
Data da atividade e onde: de 11 até 13 de março em Recife e em São Paulo; de 18 até 20 de março em Curitiba e no Rio de Janeiro

A aceleradora de negócios sociais Artemisia está selecionando jovens universitários que tenham vocação empreendedora e que queiram mudar o país. Quem for escolhido passará por mentorias, desafios teóricos e práticos e workshops, tudo na área de liderança. Depois disso, esses jovens integrarão o movimento Choice, formado por mais de 600 lideranças universitárias.

8. Feira do Empreendedor
Inscrições:
até o último dia do evento, pelo site
Custo: inscrição gratuita
Data da atividade: de 20 até 23 de fevereiro
Onde: São Paulo

O evento, organizado pelo Sebrae de São Paulo, reúne tanto donos de negócio quanto consultores na área do empreendedorismo. Segundo a entidade, é uma boa oportunidade para fechar negócios e atualizar contatos e conhecimentos.

9. Fórum de Marketing e Vendas
Inscrições:
até 17 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrições gratuitas para sócios; 150 reais para não-sócios
Data da atividade: 18 de fevereiro
Onde: Ribeirão Preto

O fórum, organizado pela Amcham, terá como tema o impacto do conceito de sustentabilidade no consumo de produtos e de serviços, além do desenvolvimento de marcas com conceitos de responsabilidade socioambiental.

10. Meetup StartupSC
Inscrições:
até 17 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrições gratuitas, levando 1 kg de alimento
Data da atividade: 18 de fevereiro
Onde: Florianópolis

O Meetup StartupSC está em sua 11ª edição e é direcionado para quem tem ou deseja ter uma startup. O encontro de networking reúne empreendedores, investidores e interessados nesse ecossistema.

11. Seminário de Perspectivas Comerciais e Econômicas
Inscrições:
até 15 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrições gratuitas para sócios; 300 reais para não-sócios
Data da atividade: 16 de fevereiro
Onde: São Paulo

Organizado pela Amcham, o evento vai abordar as perspectivas econômicas para o ano e as estratégias que podem ser incorporadas ao planejamento das organizações para tirar o melhor proveito possível, considerando o atual cenário e o longo prazo.

12. Seminário Produtividade e Eficiência na Pequena Empresa
Inscrições:
até 17 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrições gratuitas para sócios; 300 reais para não-sócios
Data da atividade: 18 de fevereiro
Onde: São Paulo

O seminário da Amcham vai falar sobre como a adoção de políticas para aumento de produtividade e a busca por eficiência em todas as frentes de atuação são essenciais para a criação de um negócio próspero e competitivo. Também irá enfatizar as PMEs que mais crescem no Brasil e quais os determinantes do sucesso delas.

13. Startup Weekend Joinville
Inscrições:
até 25 de fevereiro, pelo site
Custo: entre 100 e 120 reais
Data da atividade: de 26 até 28 de fevereiro
Onde: Joinville

O Startup Weekend é um evento que propõe construir um negócio digital que busca resolver situações cotidianas em apenas 54 horas. O congresso reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para compartilhar ideias, formar equipes e montar startups. Cada proposta recebe feedback de mentores e outros participantes. Ao todo, mais de 8 mil startups já foram criadas nos Startup Weekends de cerca de 100 países diferentes.

14. Tecnologia e os caminhos para o crescimento do ABC
Inscrições:
até 19 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrição gratuita
Data da atividade: 24 de fevereiro
Onde: São Caetano do Sul

O seminário, realizado pelo ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano) e pelo Instituto Mauá de tecnologia, quer mostrar como melhorar a produção da região em diversos setores. Para isso, reunirá o empresariado para trocar experiências e fazer um networking qualificado.

15. Winning Women Brasil
Inscrições:
até 20 de fevereiro, pelo site
Custo: inscrição gratuita
Data da atividade: duração de um ano
Onde: São Paulo

O evento de mentoria, realizado pela Ernst & Young (EY), está em sua quarta edição. A procura é por profissionais inovadoras e que liderem empresas com alto potencial de crescimento e de impacto na sociedade. As selecionadas terão a oportunidade de participar de um programa de desenvolvimento de liderança adaptado às necessidades de seus negócios, ouvindo conselhos de empreendedores como Luiz Helena Trajano (Magazine Luiza), Sonia Hess (Restoque) e Cristina Franco (ABF). Os encontros mensais com as mentoras serão em São Paulo, mas empreendedoras de todo o Brasil podem participar.

Fonte: “Exame”, 31 de janeiro de 2016.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.