5 atitudes dos jovens que são boas para empreender

Os jovens da geração Y não têm uma reputação muito boa no mercado. E quem admite isso é uma empreendedora que se encaixa nessa geração. Dona de uma agência de relações públicas nos Estados Unidos, Sarah Rose Attman, escreveu em um artigo no site da “Entrepreneur”: “dizem que somos preguiçosos, ingratos e que não crescemos rápido o suficiente”. Mas será que tudo isso é negativo? Na opinião dela, não. “Isso diz que temos qualidades que trabalham a nosso favor. Sonhamos grande. Não temos medo. Não entendemos a palavra ‘não’. Todas essas atribuições são muito úteis para empreendedores.”

Diante disso, ela decidiu listar cinco atitudes dos jovens da geração Y que são, na verdade, positivas para empreender.

1. Ser impaciente
“Nossa geração quer o que nós queremos e nós queremos agora. Nós, empreendedores da geração Y, podemos usar a ‘impaciência’ para nos impulsionar adiante. Somos inquietos em posições de não-liderança e queremos chegar lá já.”

2. Ter a curta atenção de uma criança de cinco anos
“Dizem que temos a atenção tão curta quanto a de uma criança de cinco anos de idade, mas qualquer jovem da geração Y vai te dizer que, quando estamos apaixonados por alguma coisa, podemos fixar nisso por muitas horas. Então, talvez seja menos tédio e mais uma habilidade de passar por um trabalho que não gostamos.”

3. Querer fama e fortuna
“Duas palavras: reality show. Nossa geração assistiu pessoas medianas, ou abaixo da média, ficarem ricas e famosas com seu deboche, bestialidade e simplesmente se lamentado de ‘sex tapes’ que vazaram. Se esses idiotas podem ficar milionários, por que nós não podemos? O positivo disso é que nós temos uma dose saudável de autoengrandecimento. Como empreendedores, precisamos acreditar em nós mesmos, nossa visão e nossos sonhos.”

4. Obsessão com o mundo online
“Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Tumblr e Google+. Esses sites estão em nosso sangue, nosso DNA. Alguns veem essa obsessão com redes sociais como algo negativo, mas para um empreendedor ser experiente em mídias sociais é extremamente importante. Uma das principais vantagens para fazer networking.”

5. Falta de experiência e imaturidade
“Nós, da geração Y, pegamos nossa energia e a canalizamos para construir um império. Muitos de nós não têm grandes responsabilidades – marido, mulher, hipoteca e filhos. Somos cheios de energia e de ambição. Estando na casa dos 20, não somos velhos o suficiente para estarmos cansados, mas também não somos jovens demais para sermos menos poderosos ou sem confiança. Isso pode ser uma grande vantagem para aspirantes a empreendedores.”

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

RELACIONADOS

Deixe um comentário