8º Congresso Brasileiro de Jornais

O 8º Congresso Brasileiro de Jornais será no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de agosto. A ANJ escolheu “Jornalismo e Democracia na Era Digital” como tema geral do evento.

O sociólogo Demétrio Magnoli, que é colaborador do Instituto Millenium, integrante do Grupo de Análises de Conjuntura Internacional da USP (GACINT-US) e colunista de “O Estado de S.Paulo” e “O Globo” será um dos palestrantes.
A internet e as mídias digitais representam uma grande oportunidade para a indústria jornalística, mas também colocam em discussão o futuro do jornalismo de qualidade, fundamental nas democracias. O bom jornalismo, que difunde as informações de credibilidade e as opiniões que os cidadãos necessitam para fazer suas escolhas, resulta de investimentos e deve ser adequadamente remunerado. Como continuar a fazer esse jornalismo que tanto contribui para a democracia num ambiente de crescente circulação gratuita de informações?

Grandes nomes da indústria jornalística mundial estarão no CBJ para debater essas e outras questões. Robert Thomson, Editor do “The Wall Street Journal”, jornal-referência na venda de conteúdo pago pela internet, abrirá o evento. Temas como dispositivos móveis de leitura, direitos autorais na internet, publicidade no jornal do futuro e as mais modernas tecnologias do setor deverão atrair cerca de 700 profissionais do mercado. O evento deverá ser encerrado pelos três principais candidatos a presidente da República: Dilma Roussef, José Serra e Marina Silva.

Outras informações no site do congresso.

RELACIONADOS

Deixe um comentário