A Voz do Cidadão: “Voto nulo não anula uma eleição”

O boletim “A Voz do Cidadão” de 28 de agosto, na rádio “Globo”, comentou sobre um tema recorrente em todas as eleições e que deve ser desmistificado: voto nulo não anula a eleição. Para ouvir os detalhes do comentário, clique no link abaixo:

http://www.avozdocidadao.com.br/boletim_agito_geral_globo/cidadao_globo_VC_2010_08_28_voto_nulo_nao_anula_eleicao.mp3

Você sabia que o voto nulo, apesar de representar um protesto, não tem valor como arma política? Saiba o porquê neste link:

http://www.avozdocidadao.com.br/quintal_da_globo_204.asp

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. A solução para o país não é votar nulo. A solução é mobilizar-se contra o modo que as coisas são. Se isso tiver de ser feito por intermédio de uma comoção popular em prol da anulação da votação, paciência.
    Enquanto o cidadão não toma consciência de que votar é um exercício de cidadania, o voto deve sim permanecer obrigatório. Quando nossas escolhas começarem a ser mais racionais, quando a maior parte das pessoas votarem com consciência, e não por comodidade, aí sim se poderá falar na instituição do voto facultativo. Até lá, tentar convencer os outros de que o melhor é votar nulo já é um bom caminho para mostrar o quanto nossa democracia é falha e o quanto nosso mecanismo de escolha popular anda enfraquecido.