A 21212 lançou oficialmente a 21212 Academy, projeto de educação para fomentar o ecossistema do empreendedorismo digital brasileiro. Por meio de um pacote de cursos, a experiência e o aprendizado da aceleradora, antes disponíveis apenas para as participantes do programa de capacitação da entidade, agora podem ser usados por qualquer startup.

O primeiro curso da 21212 Academy já está disponível: batizado de “Da ideia ao investimento”, a capacitação tem o objetivo de auxiliar empreendedores a organizar suas ideias, conquistar clientes, formar uma equipe, organizar as finanças e se preparar para conseguir um investimento financeiro.

O curso custa R$ 1200 e inclui workshops online, encontros regionais presenciais com mentores, investidores e outros empreendedores e o acesso a modelos de documentos, planilhas e contratos, bem como a benefícios e créditos de dezenas de parceiros tecnológicos da 21212.

Um dos maiores valores da 21212 Academy é o ensino “de empreendedor para empreendedor”. Ou seja, todos os conhecimentos e aprendizados que serão compartilhados dentro do projeto são resultado de experiências reais que a 21212 teve na aceleração de startups.

O próximo workshop da Academy acontece no dia 25 de novembro e aborda a validação de uma ideia de negócio. A última sessão do “Da ideia ao investimento” será em 5 de abril de 2015. Para mais informações, acesse o site da iniciativa.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Deixe um comentário