Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Conexão empreendedores e setor público

O Brasil enfrenta inúmeros problemas relacionados à sua estrutura, tais como saúde, educação, segurança pública, uso dos recursos naturais e mobilidade urbana. Visando encontrar saídas inovadoras e eficazes para essas questões, um grupo de diferentes organizações, como o Centro de Liderança Pública (CLP), a Endeavor e o Bank of America, se reuniu e deu origem à Brazil Lab, um programa de aceleração e mentoria especializada que tem por finalidade estimular empreendedores iniciantes a colocarem suas ideias em prática.

Além de promover e divulgar novas propostas, o diferencial da Brazil Lab é ser uma ponte entre os empreendedores e o setor público, permitindo que as duas partes trabalhem em conjunto para gerar impactos positivos no país.

O suporte aos empreendedores se dá através de oficinas, eventos e networking para investidores em potencial. Em sua primeira edição, o programa privilegiará até 10 projetos nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade ambiental. Os selecionados receberão acompanhamento com uma mentoria composta por uma rede de especialistas e professores de universidades como MIT, Harvard, Stanford, Insper e FGV durante quatro meses. Serão escolhidas três iniciativas e a primeira colocada ganhará um prêmio no valor de R$ 5.000,00 para começar a implementar suas ideias.

As inscrições dos projetos podem ser feitas até o dia 16 de maio  por meio de um formulário disponibilizado na página oficial. Para mais informações, acesse o link.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.