Domingo, 4 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Nós 8: assistência jurídica a novos empreendedores

Começar um novo negócio é um desafio que requer esforço, disciplina e paciência. Afinal, boas ideias não determinam o sucesso por si só: é preciso que elas estejam acompanhadas por uma gestão eficaz, planejamentos estratégicos com metas bem definidas e atenção a quesitos burocráticos. Pensando nisso, um grupo de ex-alunos do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) se reuniu para dar origem ao Nós 8, que procura fornecer suporte legal para empreendedores recém-chegados ao mercado.

Cada membro da equipe, composta por oito advogados, um estudante de Direito e uma designer, é responsável por um dos aspectos fundamentais a uma empresa: a organização da marca, questões relativas a contratos, estrutura societária, patentes, proteção de propriedade intelectual, entre outros.

Diante da falta de times especializados em atender aos novos empreendedores, o Nós 8 identificou uma oportunidade para se destacar. Adaptando-se às necessidades desse público, que demanda soluções rápidas e eficientes, o grupo fornece consultorias jurídicas que podem ser feitas através da Internet, por telefone ou até mesmo pessoalmente, no próprio ambiente da empresa. Para receber o apoio do Nós 8, um projeto deve passar por um processo seletivo coordenado por um comitê avaliador que leva em consideração critérios como necessidades, grau de inovação e originalidade.

Atualmente, o coletivo atende a mais de 100 projetos e conta com uma parceria com a PUC, visando compartilhar o seu conhecimento para ajudar a novos e antigos alunos.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.