Aeroporto em Curitiba estará em obras durante a Copa do Mundo 2014

Série de atrasos e alterações no projeto adiaram os trabalhos no Aeroporto Internacional Afonso Pena

A certeza de que apenas 30% das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, estarão concluídas até o início da Copa de 2014 se contrapõe às incertezas sobre o custo e a duração dos trabalhos.

O fato é que os turistas que chegarem a Curitiba para acompanhar os jogos da Copa do Mundo que serão realizados na capital paranaense vão encontrar um aeroporto em obras.

O orçamento inicial era de R$ 41,3 milhões e a programação era de que as obras começariam em janeiro deste ano. Uma série de atrasos e alterações no projeto, no entanto, adiaram os trabalhos. O contrato assinado após realização de concorrência também foi cancelado, perdendo-se R$ 313 mil pagos pela Infraero “por estudos preliminares”.

Redimensionamento do projeto
A estatal lançou um novo edital para contratar o grupo privado que será responsável pelas obras do aeroporto de Curitiba, e garante que, apesar de as obras não serem concluídas até o início da Copa, a capacidade do terminal já terá alcançado os 14,6 milhões de passageiros por ano, objetivo traçado na Matriz de Responsabilidades da Copa.

Ainda de acordo com a estatal, o atraso nas obras se deve ao redimensionamento do projeto de ampliação do aeroporto.

Fonte: Opinião & Noitícia

RELACIONADOS

Deixe um comentário