Alejandro Peña Esclusa é preso por suposto vínculo com Chávez Abarca

esclusa

O líder da oposição venezuelana, Alejandro Peña Esclusa, foi preso nesta noite após sua casa ser invadida por uma comissão de Sebina. O diretor do Serviço Nacional Bolivariano de Inteligência, David Colmenares, declarou ao canal estatal VTV que “Alejandro Peña Esclusa foi detido assim que foram encontradas em sua casa evidências de natureza explosiva.”

Ele informou que a invasão na casa de Peña Esclusa é parte do “acompanhamento das informações fornecidas pelos terroristas Francisco Chávez Abarca”.

O salvadorenho Chávez Abarca foi recentemente detido em Caracas e extraditado para Cuba, depois de ser acusado pelas autoridades venezuelanas de tentar “desestabilizar” o país antes das eleições parlamentares de setembro próximo.

Hugo Chávez disse que “não tem nenhuma dúvida” de que a missão de Chávez Abarca na Venezuela era matá-lo e disse que ele tinha sido trazido para o país por “conspiradores” que se opõem a seu governo.

Colmenares assegurou que Peña Esclusa permanecerá detido até que seja feita perícia no material apreendido em sua casa, entre os quais se encontrariam algumas “cápsulas explosivas”.

Fonte: http://www.noticias24.com

RELACIONADOS

Deixe um comentário