Com pesar, comunicamos o falecimento de Amaury de Souza, presidente do Conselho de Governança do Imil

 

Amaury de Souza

O querido Amaury de Souza, presidente do Conselho de Governança do Instituto Millenium foi Ph.D. em Ciência Política pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), fundador e professor do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e professor visitante do Departamento de Economia da PUC-Rio. Era diretor da empresas de consultoria Techne e MCM Consultores Associados.

Amaury foi consultor da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República para o desenvolvimento de cenários. É autor dos livros “A agenda internacional do Brasil: A política externa brasileira de FHC a Lula”, e co-autor de “A classe média brasileira: ambições, valores e projetos de sociedade”.

A frente do Instituto Millenium, Amaury defendeu e implementou projetos essenciais para a defesa da liberdade, da democracia, da economia de mercado e do Estado de direito.

Nas redes sociais, depoimentos homenageiam o cientista político:

“Participei de várias reuniões com o Amaury no Conselho do Instituto Millenium e é com muita tristeza que recebo esta notícia. Meus pêsames a todos os seus familiares. O Brasil perde um importante defensor da liberdade.”
Rodrigo Constantino

“Rest in peace. Faleceu Amaury de Souza, presidente do conselho de governança do Instituto Millenium. Estou chocado.”
Helio Beltrão

“Faleceu hoje pela manhã, no Rio de Janeiro, o cientista político Amaury de Souza. Além de um grande amigo, o Amaury sempre foi uma pessoa de grande coração, extremamente competente e com muitos projetos. Esteve envolvido em diversas entidades e representou o Brasil em muitos eventos internacionais. Fará muita falta para todos nós. Envio meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.”
Paulo Uebel

“Conheci o Amaury há pouco tempo, mas logo nos entendemos e tive o prazer de tê-lo como amigo e co-autor. Vou sentir muito sua falta.”
Carlos Pereira

Reveja alguns momentos de Amaury de Souza no Instituto Millenium:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zUt3ij0KUSE[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cRNtVcVkm8Y[/youtube]

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Regina Caldas

    Compartilho esta tristeza com todos voces.