Apoio ao Procurador de Justiça Gilberto Thums

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar Gaúcha manifesta apoio ao procurador de justiça Gilberto Thums. No dia 9 de abril, o procurador Gilberto Thums declarou que iria desistir de lutar para restabelecer o Estado de Direito e a igualdade perante a lei no Estado do Rio Grande do Sul. Ele foi o procurador de justiça responsável pela obtenção da decisão que proibiu as “escolas” itinerantes do MST de funcionarem, determinando que todas as crianças fossem matriculadas no ensino público regular. Infelizmente, em razão de inúmeras pressões, acabou desistindo do caso. Isso demonstra que não vivemos num país livre e que o Ministério Público não é um órgão totalmente independente. Mais uma vez, o Estado de Direito sofre uma grande derrota.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

2 comments

  1. LnddMiles

    The best information i have found exactly here. Keep going Thank you

  2. Henrique Darin

    Estou fazendo um comentario talvez ate fugindo um pouco do assunto, mas esta dentro do contesto politico em que vivemos.
    Eu vi e ouvi um dia desses um procurador do Estado do Rio Grande do Sul dando uma entrevista na TVE, fiquei impressionado com a sabedoria e inteligencia desse senhor. o assunto era a SIGLA “MST”.
    Eu venho votando nulo desde o ano de 2002 em todas as eleiçoes, porque nao acredito no sistema politico brasileiro nao existe oposiçao sao sempre os mesmos partidos com as memas pessoas, e uma ditadura democratica se perpetua no poder niguem entra e ninguem sai. so vou votar novamente o dia em que para cada partido ja existente surgir um novo com pessoas que nunca foram filiados a nenhum partido ja existente