Armando Castelar debate conjuntura econômica com jornalistas de “O Globo”

Armando Castelar Pinheiro

O economista e especialista do Instituto Millenium, Armando Castelar Pinheiro, esteve nesta terça-feira na redação de “O Globo” apesentando a 16ª edição do projeto “Millenium nas redações”. Castelar debateu a conjuntura econômica atual com cerca de 20 jornalistas.

Para ele, apesar de o país estar longe de uma crise, o Brasil não vive um bom momento. “O crescimento de 2% da economia aumenta progressivamente o déficit em conta corrente, não mais financiado integralmente por investimento direto estrangeiro. O tripé econômico foi abandonado. A nova matriz econômica tem foco nos estímulos fiscais, monetários e creditícios, com crescimento baseado em demanda, ignorando erradamente as restrições de oferta”, explicou o economista.

Millenium nas redações
O projeto promove encontros entre especialistas da rede do Instituto Millenium e jornalistas. Eles acontecem nas redações e duram cerca de 1h15. O tema da palestra e o nome do especialista são decididos em conjunto. Os assuntos são variados, de acordo com o perfil de cada veículo, mas sempre relacionados com os valores do Instituto (democracia, Estado de Direito, economia de mercado e liberdade). O “Millenium nas redações” visa contribuir para a liberdade de expressão, pois quanto mais ampla e mais critica for a formação do jornalista, melhor será a qualidade da imprensa no Brasil.

RELACIONADOS

Deixe um comentário