Domingo, 4 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Baidu investirá em startups universitárias

O Baidu, empresa de internet chinesa, lançou um programa para apoiar startups brasileiras que foram criadas em universidades.

Chamado de Baidu Acelera, a iniciativa é feita em parceria com as universidades paulistas Fiap, Fatec, Insper, Unicamp e USP. Os estudantes dessas instituições que têm uma startup digital – cujo produto ou serviço funcione no sistema operacional Android – podem submeter seus projetos para participar do processo seletivo.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de abril e podem ser feitas no site do projeto.

De acordo com Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil, dez startups serão selecionadas para apresentar seus projetos aos diretores do Baidu, representantes de fundos de investimento e executivos de empresas filiadas à Associação Brasileira de O2O (ABO2O) em 18 de maio.

Os dois projetos escolhidos pela banca poderão usar a estrutura de escritório do Baidu (rede, telefonia e salas de reunião), mentoring com especialistas em inovação e acesso às conexões do Baidu no Brasil e no mundo.  Além disso, para cada projeto vencedor, o Baidu oferecerá o equivalente a R$ 100 mil em publicidade dentro de sua rede de aplicativos móveis, que soma 27 milhões de usuários ativos no país. Em troca, os vencedores devem concordar em ceder até 5% de participação em suas startups ao Baidu Brasil.

Informações detalhadas e o regulamento do programa Baidu Acelera podem ser encontrados no site do programa e as dúvidas podem ser esclarecidas no email saibamais@baidu.com.

Fonte: “Pequenas empresas & grandes negócios”.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.