Bandidos colocam faixa com regras para entrar em comunidade na Zona Oeste do Rio

Bandidos da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, colocaram uma faixa na Rua Capitão Menezes com regras para transitar no local em segurança: “Atenção moradores e visitantes, ao entrar na comunidade, abaixe o vidro e acenda a luz do salão, para a sua própria segurança. Grato pela compreensão, a firma agradece!”. O trecho da onde os dizeres foram pendurados dá acesso a uma comunidade controlada pelo tráfico de drogas.

A faixa foi instalada no local durante o último final de semana. Além dela, havia também pedaços de madeiras colocados no asfalto, numa espécie de barricada. A foto da faixa foi publicada em redes sociais – como o perfil Jacarepaguá Notícias RJ – e provocou reações diversas. Algumas pessoas consideraram que o aviso era válido, uma vez que as autoridades não alertam para áreas de risco.

“Deveria mesmo ter uma faixa em cada favela, só assim as pessoas que não conhecem o local não tomariam tiros inocentemente. Não sou a favor ou contra nada sobre este assunto, mas penso que é melhor avisado do que brutalmente fuzilado. Já estou cansada de violência neste estado”.

“Não vejo isso como afronta e sim um aviso aos descuidados e aos que desconhecem a localidade!”.

Já outros se queixaram do fato de alguns moradores não reagirem às ações criminosas:

“Enquanto os moradores forem coniventes com esses demônios, vamos ser reféns desses marginais desalmados e sanguinários”.

Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) estiveram na Rua Capitão Menezes e já retiraram a faixa do local, assim como os galhos que bloqueavam parcialmente a via.

Fonte: “Extra”.

RELACIONADOS

Deixe um comentário