Bel Pesce lança curso online gratuito

Fundadora da escola de desenvolvimento de talentos FazINOVA, a empreendedora Bel Pesce lança nesta segunda-feira, 11, uma plataforma online de cursos gratuitos de empreendedorismo. O destaque e primeiro curso é sobre a ferramenta Canvas, que, segundo ela, é uma forma simplificada e eficiente de elaborar um modelo de negócio.

“Essa é uma metodologia que muitas das empresas que estouraram no Vale do Silício nos últimos dez anos têm usado”, diz Bel. “Ajuda as pessoas a entenderem o que é relevante dentro dos seus projetos.” Bel afirma que o curso – constituído de 35 vídeos e exercícios – pode ser concluído em até três horas.

Essa  iniciativa foi elaborada em parceria com a PwC Brasil, que atua na área de auditoria e consultoria de negócios. A plataforma também oferece alguns serviços pagos, como uma mensalidade para ter acompanhamento de profissionais da escola (coaching).

Fundada há seis meses e oferecendo cursos presenciais, a escola atendeu cerca de 500 participantes até agora. “Queremos ter mais de um milhão de alunos em todo Brasil”, afirma Bel. Para isso, além dos cursos online, Bel informa que estão formando multiplicadores para levar o curso presencial a diversos locais, como universidades.

A paulistana Bel Pesce escreveu o livro ‘A menina do Vale’, resultado de anotações que sempre fez no seu dia a dia. A obra, lançada primeiramente no seu Facebook em maio de 2012, alcançou 100 mil downloads em uma semana e a marca de 1 milhão, depois de dois meses.

Quando viu o tamanho interesse sobre o assunto, a empreendedora resolveu tirar do papel um dos seus projetos, sua escola dos sonhos. Depois de sete anos morando nos Estados Unidos, Bel voltou para o Brasil no início deste ano para tocar o FazINOVA, focado em empreendedorismo.

Fonte: Estado de S. Paulo

RELACIONADOS

Deixe um comentário