Brasil e EUA apresentam projeto de incentivo à transparência e combate à corrupção

Brasil e Estados Unidos apresentaram em Washington, as bases da iniciativa internacional Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership, OGP, na sigla em inglês), de incentivo à transparência governamental e ao combate à corrupção. O OGP será lançado oficialmente na Assembleia Geral da ONU, em setembro, em Nova York e os governos de Brasília e de Washington dividirão a presidência no primeiro ano de existência

Na capital americana, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota disse não ver contradições entre a liderança brasileira na OGP e o recente caso de desvio de verbas no Ministério dos Transportes: Todos os países têm desafios a superar. (…) Em países altamente desenvolvidos, existem situações às vezes de inadequação de políticas e de falta de transparência. Ao mesmo tempo, consideramos que no Brasil temos muito a oferecer em termos de transparência”, disse.

Fonte: O Globo

Leia mais sobre transparência do site do Instiuto Millenium, a a entrevista da advogada americana Miriam Nisbet: “A informação é dos cidadãos”

RELACIONADOS

Deixe um comentário