Brasil é onde empresas mais sofrem para contratar

recrutamento

Um novo levantamento da empresa de consultoria Robert Half revela que 92% dos recrutadores brasileiros enfrentam dificuldades para encontrar profissionais qualificados no mercado.

A pesquisa foi realizada no final de 2014 com 1 675 diretores de RH em 12 países e revela que o Brasil, junto com a Áustria, é o país onde os gestores mais enfrentam desafios para encontrar mão de obra qualificada.

Dos 100 gestores brasileiros entrevistados, 48% consideram a tarefa de recrutar pessoas “muito desafiadora”, enquanto 44% veem “algum desafio” em fazer isso.

Para 41% dos recrutadores, o mercado carece de especialistas técnicos, enquanto 34% acham que a demanda é superior à oferta de profissionais.

A falta de competência empresarial e comercial foi apontada por 18% dos recrutadores como um dos fatores que dificultam seu trabalho, além de 4% dos entrevistados terem mencionado o atraso na contratação durante a crise econômica, que resulta na falta de candidatos com o perfil necessário.

Mas não são apenas Brasil e Áustria que têm enfrentado esse tipo de problema no mercado de trabalho. Segundo a Robert Half, gestores de vários países apontam a falta de especialistas técnicos como principal dificuldade para encontrar pessoas qualificadas.

Fonte: Exame.

RELACIONADOS

Deixe um comentário