Brasileiros pagam 60% de impostos em sites internacionais

Uma recente reportagem da “Band News” mostrou a alta carga tributária embutida em produtos comprados por brasileiros em sites internacionais.

Apenas livros, medicamentos com receita médica e produtos de até 50 dólares enviados por pessoas físicas são isentos de tributos. Segundo a reportagem, quem comprar mercadorias entre US$ 50 e US$ 3.000 paga 60% de imposto de importação. Para elevar o preço, a alíquota é calculada sobre a soma do preço do produto com o valor do frete. Presentes também são tributados: ficam retidos nos correios até o pagamento das tarifas. Se não há tributo, o presente é entregue em domicílio.

No final do mês passado, duas das lojas mais visitadas por brasileiros nos EUA, segundo a “Folha de S. Paulo”, abriram suas portas para o Brasil através da internet. A Macy’s e a Bloomingdale’s começaram a vender seus produtos com entrega para o todo o país.

Os brasileiros devem ficar atentos aos impostos, já que por serem tão altos, podem acabar prejudicando a economia proporcionada pelas compras internacionais na internet.

Fonte: Band News

Leia mais no site do Instituto Millenium, na entrevista de Paulo Rabello de Castro:  “Precisamos agora de uma simplificação fiscal”

RELACIONADOS

Deixe um comentário