Canal Podcast Rio Bravo chega a 324ª edição

Já está no ar a 324ª edição do canal Podcast Rio Bravo no SoundCloud. O entrevistado dessa semana é o diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos. Na opinião de Mozart, que foi diretor executivo do movimento Todos Pela Educação e reitor da Universidade Federal de Pernambuco, o governo da Dilma Rousseff começou 2015 dando passos para trás na educação. “Aconteceram alguns retrocessos como a mudança nas regras do jogo do Fies [Fundo de Financiamento Estudantis], a redução do orçamento de várias universidades públicas e alguns programas que ainda não saíram do papel”, critica Mozart.

O canal

Lançado em 2007, o canal da Rio Bravo Investimentos, tem apresentação de Fabio Cardoso, professor de comunicação na Universidade Anhembi Morumbi. Cardoso realiza entrevistas semanais com CEOs, economistas, gestores e professores. Temas ligados à economia, investimentos, política (nacional e internacional), educação e empresas estão sempre em pauta no canal. O acesso aos podcasts é livre: a gravação fica disponível no site e no SoundCloud da Rio Bravo Investimentos.

A lista de CEOs que participaram do Podcast nos últimos anos inclui Abílio Diniz, Salim Mattar (Localiza), José Isaac Peres (Multiplan), Anderson Birman (Arezzo) e Fabio Hering. Mas o Podcast também já teve convidados de fora do mundo dos negócios, como o ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto, o poeta Ferreira Gullar, o historiador José Murilo de Carvalho, a editora-chefe do Valor, Vera Brandimarte, e o escritor Ignacio de Loyola Brandão.

RELACIONADOS

Deixe um comentário