“Casa da Liberdade” estreia nesta quarta-feira na FLIP

AFesta Literária Internacional de Paraty (FLIP), que acontece entre os dias 4 e 8 de julho, contará com um evento especial em 2012. A “Casa Da Liberdade”, projeto idealizado pelo diplomata Marcos Troyjo com apoio do Instituto Millenium, será um espaço aberto ao público para reflexão e debate de questões contemporâneas. A casa trará diariamente palestras, pocket shows de bossa nova, cool jazz e degustação de bebidas.

Marcos Troyjo explicou a ideia do projeto: “Em muitos festivais de cultura há um grande número de pessoas querendo falar sobre os mais variados temas. Tendo em vista esta demanda, escolhemos a FLIP, que talvez seja o mais importante festival literário da América do Sul, para criar um espaço multidimensional”.

O diplomata adiantou que a “Casa da Liberdade”, localizada no centro histórico da cidade, contará com a exposição fotográfica “Imagens essenciais da liberdade no mundo”, com trabalhos de reinterpretação de fotos clássicas que retratam a história da liberdade. Também haverá espaço para degustação de vinhos, cervejas e drinks.

Nos dias 5, 6 e 7 a liberdade será tema central dos debates, sempre informais, com a presença de especialistas do Intituto Millenium. A entrada é gratuita.

Confira a programação

RELACIONADOS

Deixe um comentário