Casa da Liberdade marca presença no 41º Festival de Cinema de Gramado

Após o sucesso dos debates realizados na última edição da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), em julho, a Casa da Liberdade promoverá mais um ciclo de palestras. Dessa vez, o evento acontecerá entre os dias 14 e 18 de agosto, durante o 41º Festival de Cinema de Gramado, e contará ainda com a exposição fotográfica “Imagens da Liberdade”.

O cineasta Cacá Diegues, diretor de “Orfeu” (1999) e “Deus é brasileiro” (2003), é um dos palestrantes confirmados. Além de falar sobre o cinema nacional, os convidados abordarão temas relacionados ao contexto socioeconômico do Brasil.

A Casa da Liberdade tem coordenação do sociólogo Marcos Troyjo, professor da Columbia University, e da cientista política Karim Miskulin, presidente do Instituto Voto e diretora da revista VOTO. A curadoria dos debates sobre a sétima arte está a cargo do crítico de cinema Ricardo Cota.

O objetivo do projeto é ser um espaço itinerante que acompanha o calendário dos festivais de cultura por todo o Brasil. Sua mais recente edição atraiu cerca de 4 mil pessoas durante a Flip 2013.

Confira a programação completa no site do evento

RELACIONADOS

Deixe um comentário