A importância de um think tank

A idealizadora e entusiasta do “Imil na sala de aula”, Priscila Pereira Pinto, apresentará a 20ª edição do projeto na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, nas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA). Acostumada a promover o evento dos bastidores, a diretora-executiva do Instituto Millenium fala com empolgação sobre a oportunidade de trocar de papel. “Acredito que todos nós somos professores natos, pois quando entendemos de um assunto não perdemos a oportunidade de compartilhá-lo com amigos e colegas. Me sinto à vontade em falar sobre a minha visão do Terceiro Setor e da função de um think tank para os estudantes”.

Acredito que todos nós somos professores natos

A formação da executiva não deixa dúvidas sobre a sua aptidão em lidar com o público. Priscila é cientista política pela Fordham University (Nova Iorque), tem mestrado em Gerenciamento Político pela George Washington University (Washington DC) e é pedagoga. Com dados estatísticos, ela mostrará aos alunos como o Instituto Millenium é referência na disseminação dos valores: democracia, economia de mercado, liberdade de expressão e Estado de Direito.

Como em todos os eventos e iniciativas do Instituto Millenium, Priscila espera estimular o debate nacional e fortalecer valores como a liberdade. Ela acredita que iniciativas como estas são fundamentais para promover a transformação do Brasil pela conscientização dos jovens.

Edições anteriores
Desde seu lançamento em outubro de 2011, o “Imil na sala de aula” promoveu o encontro de especialistas de diferentes campos de estudos com alunos de todas as regiões do Brasil. A aula inaugural foi ministrada pelo professor de economia política da Universidade de Brasília (UnB), Carlos Pio, e teve como tema “Estado, mercado e direito na era da globalização”.

Há dois anos, tem sido realizadas aulas com Vitor Wilher, Leandro Narloch, Demétrio Magnoli, Marcos Troyjo, Helio Beltrão, Gustavo Franco, Armando Castellar Pinheiro, Mozart Neves Ramos, Dirceu Martins Pio, Eduardo Moreira, Ricardo Diniz, Roberta Fragoso e Flavio Morgenstern.

O sucesso do projeto foi reconhecido pelo programa “Globo Universidade” que divulgou a palestra “A responsabilidade de proteger e direitos humanos nas relações internacionais” do sociólogo Demétrio Magnoli, em 22 de novembro de 2011.

Para acessar o conteúdo das aulas clique aqui. Para solicitar a palestra de um especialista entrar em contato com a coordenadora do evento Marina Abreu através do e-mail marinaabreu.imil@gmail.com.

 

 

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Gabriela Mafort

    Cara Priscila, um prazer recebê-la na Facha. Nossa ementa trata justamente do papel das Novas Mídias na Democratização da Informação, em linha com os valores do Instituto Millenium. Parabéns pelo brilhante projeto “Imil na sala de aula”. Gabriela