Terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

“Ciência Política e a política: memória e futuro” é tema do 10º Encontro da ABCP

Avanços e desafios da democracia brasileira, relações de poder e conflito na sociedade, políticas públicas e diferentes formas de ação coletiva. Esses são alguns dos temas que serão discutidos durante o 10º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), que acontece de 30 de agosto a 2 de setembro de 2016, em Belo Horizonte (MG). Com o tema “Ciência Política e a política: memória e futuro”, o encontro celebra os trinta anos de fundação da ABCP e os vinte anos de sua efetiva organização no âmbito nacional.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site da ABCP. Também já está aberta a chamada para a comunidade de estudiosos de Ciência Política e áreas correlatas que desejam apresentar propostas de trabalhos para o encontro. A submissão de propostas vai até 30 de novembro.

O 10º Encontro da ABCP pretende abordar as dimensões complexas e os aspectos contraditórios da relação entre a Ciência Política – campo de produção de conhecimento, de pesquisa e de ensino – e a Política em geral, esteja esta relacionada com as transformações da comunidade política e de suas instituições, com as relações de poder e os conflitos na sociedade, com as diferentes formas de ação coletiva e cooperação, ou ainda com as políticas públicas, seus processos decisórios, sua implementação e posterior avaliação.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.