Circuito TED Women Global

Na semana de 27 a 29 de maio, o equilíbrio de gênero e o empoderamento feminino serão debatidos na conferência global TEDWomen, que acontece na Califórnia (EUA), São Paulo e Brasília.

A escritora Nélida Piñon, a jornalista Juliana de Faria, a chef Carla Penambuco, a empresária Maria Dalva de Oliveira Rolim. Com atuações de destaque em suas áreas, estas e outras mulheres inspiradoras devem compartilhar suas histórias de vida e ideias na edição de conferências dedicada às mulheres em São Paulo.

Para assistir às palestras, é preciso comprar o ingresso de apoiador, no valor de R$ 350 –segundo a organização, se o valor arrecadado ultrapassar os custos do evento, parte dele será devolvido aos apoiadores.

O programa, com início às 8h30, dá direito a assistir às 16 palestras, café da manhã, almoço e apresentações musicais de Lila Cecato, Nina Fernandes e Lu Zogbi. À noite, haverá ainda a transmissão ao vivo, com legendas, das conferências do TEDWomen, que acontecerá em Monterey, na Califórnia.

No dia 29 de maio, das 14h às 19h, será a vez de Brasília sediar o debate. A antropóloga Débora Diniz, a jornalista Jout Jout Prazer, e a cientista e pesquisadora Priscila Kosaba são uma das convidades para o TEDxParquedasNaçõesWomen. O evento girará em torno das transformações do modo como pensamos, vivemos e trabalhamos para alcançar uma realidade igualitária. O evento acontecerá na Embaixada da França no Brasil e também terá transmissão ao vivo de algumas das palestras do TEDWomen global.

Criada há 30 anos nos Estados Unidos, o TED(acrônimo para Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma organização sem fins lucrativos cujas palestras a partir dos anos 90 se tornaram populares mundialmente. A sigla TEDx denomina os eventos organizados de forma independente, em várias partes do mundo, que reúnem pessoas para copartilhar ideias e experiências inspiradoras semelhante ao TED.

Entre os conferencistas mais populares, cujas falas limitadas a 18 minutos são transmitidas ao vivo e transformadas em vídeos com milhares de visualizações, estão nomes como o ex-presidente Bill Clinton, o criador da Microsoft, Bill Gates, o biólogo e escritor Richard Dawkins, o cantor Bono Vox e a escritora nigerianaChimamanda Ngozi Adichie, além de diversos Prêmio Nobel.

Fonte: Marie Claire.

RELACIONADOS

Deixe um comentário