Domingo, 4 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

CLP lança programa de inovação para o setor público

Empreendedorismo com foco no desenvolvimento social ganhou a atenção de diversos sonhadores que pretendem impactar o Brasil positivamente. Em todo o Brasil, novos empreendedores com ideais capazes de solucionar as demandas urgentes da sociedade estão à procura de mais espaço.

Para ajudar a conectar esses empreendedores com o setor público, o Centro de Liderança Pública, em parceria com a Endeavor, o Bank of America Merrill Lynch e o Instituto Betty e Jacob Lafer criaram o Brazil Lab,  o novo hub de inovação que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público. Para 2016, o programa contará com um desafio para empreendedores, com prêmio de U$ 5.000, e uma série de eventos para discutir tecnologia e inovação aplicadas ao setor público.

Na sua primeira edição, o programa selecionará até 10 iniciativas de empreendedorismo dentro de três eixos temáticos: educação, saúde e sustentabilidade ambiental. O objetivo é ajudar esses empreendedores a desenvolverem suas ideias e aplicá-las junto ao poder público. As inscrições já estão abertas no site do Brazil Lab.

Os projetos selecionados serão submetidos a seis meses de mentoria com uma rede de especialistas e professores do MIT, Harvard, Stanford, INSPER e FGV. Três finalistas serão escolhidos e o vencedor receberá um prêmio de U$ 5.000,00 para dar início a implementação de sua ideia.

Além do desafio para empreendedores, faz parte da programação do Brazil Lab uma série de discussões sobre como a inovação e tecnologia podem impactar e provocar mudanças positivas no setor público.

O primeiro evento tem como tema “Empreendedorismo, governo e inovação” e acontece no dia 31/03, no Red Bull Station, em São Paulo. Confira aqui.

Fonte: Centro de Liderança Pública, 21 de março de 2016.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.