CNI auxilia pequenos empresários a encontrar melhores financiamentos

A falta de informação é a maior dificuldade que o pequeno empresário tem na hora de pedir um financiamento. Para reduzir esse problema, a CNI – Confederação Nacional da Indústria – mantém um núcleo que orienta sobre a melhor linha de crédito para cada situação enfrentada pela empresa.

Quem procura crédito no Brasil encontra muitos empecilhos. As altíssimas taxas de juros desanimam, a burocracia e papelada travam. Sem falar nas restrições que os bancos impõem. Para achar a porta certa, talvez o melhor seja achar a saída, com especialistas.

Uma dica é consultar o Núcleo de Acesso ao Crédito, uma rede de apoio criada pela CNI, junto com a Federação dos Estados. A ideia nasceu em Curitiba (PR) e se espalhou pelo país. Hoje esses núcleos de acesso ao crédito estão em 12 estados brasileiros. No último ano, ajudaram a conseguir R$ 320 milhões em crédito e atenderam 9500 empresas.

Com a ajuda dos especialistas da Federação das Indústrias, os pequenos empresários encontram outra fonte de recursos: os editais de inovação. Quem explica é João Baptista Guimarães, analista de fomento da federação das indústrias do Paraná. “A empresa solicita o recurso, encaminha projeto. Esse projeto aprovado, ela recebe recurso que tem que prestar conta desse valor. Não tem que devolver, só fazer bom uso”.

CNI
Empresas interessadas nos serviços devem procurar o Núcleo de Acesso ao Crédito na federação estadual de indústria do seu estado.

Para saber mais informações, assista à matéria na íntegra aqui.

Fonte: G1.

RELACIONADOS

Deixe um comentário