Com crise na Saúde, Araruama, RJ, cancela Carnaval 2017

Araruama, na Região dos Lagos do Rio, não terá Carnaval neste ano. Em um decreto publicado na sexta-feira (20), o município oficializou que não cederá investimentos públicos durante o período festivo.

A alegação da Prefeitura é a crise orçamentária e financeira vivida pela cidade. Segundo ela, a maior gravidade encontra-se na saúde pública municipal.

A verba orçamentária destinada às festividades carnavalescas no valor total de R$ 392 mil reais serão remanejadas para o Fundo Municipal de Saúde (FMS) para a aquisição de equipamentos para os três centros cirúrgicos do Hospital da Casa de Caridade.

De acordo com o decreto, o município sequer permitirá a realização de eventos carnavalescos em vias e espaços públicos durante o feriado. Segundo a Prefeitura, isso acarrataria em um aumento nos custos para a cidade, como na limpeza urbana, por exemplo.

Com isso, também fica proibido o uso de aparelhos sonoros de qualquer natureza ou qualquer instrumento musical que possibilitem aglomeração de pessoas que possam causar transtorno à ordem pública.

O decreto já está em vigor deste a data de publicação, o dia 20 de janeiro.

Fonte: G1.

RELACIONADOS

Deixe um comentário