Meme sobre fraude nas licitações vence concurso do Millenium

Com 52% dos votos, o meme “Fraude não!/Licitação devidamente planejada!”, do consultor Frederico Carius, é o vencedor do “Concurso de memes” do Instituto Millenium. Carius, formado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), conquistou a preferência dos internautas ao associar a imagem de um simpático gatinho ao tema corrupção (veja abaixo).

O atuário escolheu o tema do meme por considerar o processo de licitação uma das formas mais comuns de corrupção. “O gatinho simboliza a carinha bonita por trás do vilão, na linha do ‘lobo com pele de cordeiro'”, explica Carius, acrescentando que aposta na força das redes sociais para a promoção do debate político no país: “O facebook é um local importante para discussão política por ser um canal de acesso massivo hoje em dia”.

Além da divulgação do meme vencedor no site, no facebook e no twitter do Instituto Millenium, Carius ganhou o prêmio de R$ 500. Já Leandro Raymundo Romano conquistou 45% dos votos e ficou em segundo lugar com o meme “Em Brasília, um mágico pede para um político escolher uma caixa…/Pronto. A mágica está feita! Você sabe qual ele vai escolher.” Os outros três finalistas empataram com 1% dos votos.

3

RELACIONADOS

Deixe um comentário