Saude

Programa criado pela Bayer tem inscrições abertas até 31 de maio

Você empreende na área da saúde? Agora pode ser a hora de conseguir um apoio extra para sua ideia. A empresa farmacêutica e química alemã Bayer abriu as inscrições do programa Bayer Grants4Apps 2017. Trata-se da quinta edição de uma iniciativa que seleciona até cinco startups ao redor do mundo para serem aceleradas pela empresa. As vencedoras ganham 50 mil euros, mentoria e estada no escritório da companhia em Berlim de setembro a novembro de 2017.

O programa está à procura de soluções digitais que auxiliem profissionais ou pacientes, além de produtos dedicados à prevenção ou diagnóstico de doenças ou que ajudem a melhorar de alguma forma os processos na cadeia farmacêutica.

Segundo a empresa, os principais desafios nesta edição estão relacionados a áreas como clinical trials (testes de novos medicamentos), análise de dados, nefrologia, saúde feminina e pneumologia. Mas o programa está aberto também a outras iniciativas. Interessados podem enviar seus projetos até o dia 31 de maio.

As oportunidades não se restringem às novatas. Para soluções de startups e empresas mais estabelecidas, a Bayer tem o programa Dealmaker. Nele, o foco são soluções prontas para o mercado, que mirem a resolução de desafios da companhia. Nesta categoria, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. Os selecionados também viajam a Berlim. Lá, vão apresentar suas ideias e trabalhar em uma carta de intenção para possível acordo com a Bayer.

Fonte: revista “Época Negócios”

 

Deixe um comentário