Sábado, 3 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Confira como foi o hangout “Eleições 2016”

Diante das recentes mudanças da legislação eleitoral no Brasil, a exemplo da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir doações de empresas privadas a partidos e candidatos e a redução do prazo de campanha de 90 para 45 dias, o Instituto Millenium promoveu, na última terça-feira, 26 de julho, o hangout “Eleições 2016: novas regras para um novo cenário?”, com o objetivo de esclarecer a respeito das implicações e consequências dessas alterações para o processo de escolha de novos representantes.

Para discutir o assunto, foram convidados Nuno Coimbra Mesquita, especialista do Imil que tratou da dinâmica das eleições a partir da abordagem da ciência política, Wagner Bezerra, mestre em mídia e cotidiano pela UFF, que falou sobre estratégias de campanha e marketing político, e César Felício, editor de política do jornal “Valor econômico”, que analisou o papel da cobertura da imprensa. O advogado e mestre em direito Renato Pacca mediou o debate. 

Durante o bate-papo, os participantes traçaram perspectivas para diferentes âmbitos. Nuno Coimbra acredita que o próximo período eleitoral pode ser um ensaio para as eleições de 2018. Já Wagner salienta a importância das redes sociais para estabelecer novas formas de comunicação entre os políticos e a população em geral. Por fim, César atenta para a presença cada vez mais crescente dos veículos noticiosos alternativos na mídia em detrimento dos tradicionais.

Assista ao hangout na íntegra:

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.