Conheça as especialistas do Instituto Millenium

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Em comemoração a essa data tão importante, vamos conhecer algumas de nossas especialistas:

Luciana Yeung

Luciana Yeung

É presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), professora de economia e coordenadora no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Foi professora nos programas de pós-graduação da Faculdade de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e pesquisadora visitante na Escola de Direito da Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA). Possui graduação em economia pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em economia aplicada e em relações industriais pela Universidade de Wisconsin, em Madison, e doutora em economia pela FGV. Publicou capítulo nos livros “Direito e economia no Brasil” (Atlas, 2012), “Direito econômico e social” (Revista dos Tribunais, 2012) e “Direito e economia – 30 anos de Brasil” (Saraiva, 2012). Seu trabalho acadêmico têm foco na eficiência dos poderes Judiciário e Legislativo brasileiros, bem como dos impactos de seu funcionamento na economia.

Nesse artigo, Luciana analisa o impacto da lentidão da justiça na economia

Patricia Blanco

Patrícia Blanco

Patricia Blanco é presidente-executiva do Instituto Palavra Aberta. Também foi diretora-executiva do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO).

Patricia critica a intolerância à livre expressão

Sueli Angarita

Sueli Angarita 2

É consultora tributária e atua no mercado prestando serviços a grandes empresas. É bacharel em Administração e Ciências Contábeis e cursou gestão empresarial no Centro de Educação Tecnológica (Cefet) do Rio de Janeiro.

Em entrevista, Sueli explica quem ganha e quem perde com o novo Pis/Cofins

Zeina Latif

Zeina Latif

Zeina Latif é doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e economista-chefe da XP Investimentos. Trabalhou no Royal Bank of Scotland (RBS), ING, ABN-Amro Real e HSBC. Escreve colunas semanais para o Broadcast da Agência Estado.

Veja a entrevista da economista sobre políticas públicas

Lourdes Sola

Lourdes Sola

É cientista social e mestre em Sociologia Econômica pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Economia Política pela Escola para Graduados em Economia (Escolatina) da Universidade do Chile. É doutora em Ciência Política pela Universidade de Oxford, pós-doutora pelo Instituto Kellog de Estudos Internacionais da Universidade de Notre Dame, professora aposentada da USP, conselheira do Núcleo de Políticas Públicas da USP. Foi membro do Conselho da Condição Feminina de São Paulo e uma das diretoras do Programa de Capacitação Solidária. É membro eleito da Academia Brasileira de Ciências e autora de “Estado, mercado, democracia política e economia comparadas” (Paz e Terra, 1993), “Reforma econômica, democratização e ordem legal no Brasil” (Cepal, 1995) e “Idéias econômicas, decisões políticas: desenvolvimento, estabilidade e populismo” (Edusp, 1998).

Confira a entrevista com a cientista social sobre a democracia brasileira

Solange Srour

Solage-Srour

É economista-chefe da ARX Investimentos desde 2008. Antes, foi economista da BNY Mellon (2005-2008), do Banco BBM (2004-2005) e da Nobel Asset Management (2002-2004). Solange tem mestrado pela PUC-Rio e já foi professora do Departamento de Economia na mesma Universidade. Ela escreve com frequência artigos nos principais jornais nacionais e participa de debates e conferências sobre economia e política.

Solange fala sobre a credibilidade do Banco Central

Monica de Bolle

Monica

Monica Baumgarten de Bolle mora em Washington, DC, e é Senior Fellow do Peterson Institute for International Economics, além de Professora da SAIS – Johns Hopkins University. Foi Diretora do IEPE – Casa das Garças, sócia-diretora da Galanto MBB Consultoria, e professora da PUC-Rio. Monica também foi economista do Fundo Monetário Internacional (FMI). É PhD em economia pela London School of Economics and Political Science.

A economista explica a necessidade da reforma da Previdência

 

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário