Matriculada em escola britânica, Malala Yousafzai diz que realizou sonho

Paquistanesa baleada pelo Taleban realizou o seu objetivo de ter direito aos estudos

Marie Claire fez, durante meses, uma campanha em prol da causa de Malala Yousafzai, paquistanesa de 15 anos que foi baleada pelo grupo Taleban por lutar pelos direitos das meninas estudarem em seu país. Para quem acompanhou o caso, uma ótima notícia: a garota já se recuperou das cirurgias que fez no crânio e agora conseguiu realizar o seu sonho de frequentar uma escola.

Malala, que foi levada para Birmingham, no centro da Inglaterra, após ser atingida com um tiro na cabeça, acaba de se matricular em uma escola da cidade. Para que todos fiquem sabendo da sua alegria, ela divulgou um comunicado oficial:
“Estou feliz por ter realizado o meu sonho hoje, voltando à escola. Desejo que todas as meninas do mundo tenham esta chance. Meus colegas no Paquistão sentem muito a minha falta, mas estou ansiosa para encontrar meus professores e para fazer novos amigos aqui em Birmingham”, disse a menina, considerada por muitos como merecedora do Prêmio Nobel da Paz. Como disse a Marie Claire nas hashtags da campanha: Viva Malala!

Fonte: revista “Marie Claire”

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. DAVID LUCAS

    Eu sempre me preocupei com Malala, desde o dia em que ela sofreu o atentado eu venho acompanhando sua recoperação, eu rezei muito por Malala. Pois sua luta não foi em vão e isso nós temos em comum que é preocupar com as injustiças que nos rodeia. E hoje ao saber que Malala já está estudando em Birmingham eu fique feliz, pois o mundo está carente de pessoas que pessam como Malala e que lutam pelo direito do próximo. Que Deus de ilumine e te use para mostrar ao mundo que viemos aqui foi para fazer o BEM e não o mau… ABRAÇOS Ass. Eu.