Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Crise impulsiona novos negócios, segundo pesquisa

A maioria dos brasileiros que começou a empreender nos últimos seis meses é formada por mulheres entre 18 e 34 anos, segundo pesquisa realizada pela empresa Plano CDE em parceria com a NetQuest. A pesquisa ouviu 400 empreendedores que decidiram empreender durante a crise. O aumento do custo de vida foi identificado como o principal motivo para que decidissem montar um próprio negócio, e a expectativa de melhora na situação financeira da família para o próximo ano é otimista: 79% dos entrevistados acreditam que sua situação econômica estará melhor ou muito melhor em 2016.

O levantamento revelou também que iniciar um negócio dentro da sua própria casa têm sido a opção mais adotada pela maioria dos novos empreendedores. Além disso, a pesquisa mostrou que 55% dos entrevistados mantêm um segundo emprego mesmo depois de abrir um negócio.

Entre as áreas preferidas dos empreendedores que iniciaram a atividade no último semestre estão a de higiene e beleza com 17,5%, roupas e acessórios com 14,7% e alimentos com 11,2%. Confira alguns gráficos divulgados pela pesquisa:

pesquisa-planocde (1)

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.