Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Cursos online de empreendedorismo ampliam chances de sucesso

É quase consenso entre empreendedores de que correr riscos faz parte dos negócios. “Gurus” do empreendedorismo costumam afirmar em suas palestras que não basta uma ideia genial, é preciso testá-la, colocá-la à prova. Errar, errar e só depois acertar. Mas esses especialistas em negócios inovadores também concordam que se deve calcular e reduzir os riscos através do planejamento, por exemplo.

Nesse ponto, a internet tem se mostrado uma poderosa aliada dos empreendedores de primeira viagem. Sites especializados oferecem cursos online que podem ajudá-los em diversas etapas dos negócios como gerenciamento de custos, administração de vendas, gestão de pessoas, aspectos jurídicos, marketing, liderança etc.

O Instituto Millenium fez uma lista com alguns dos principais cursos online para empreendedores. Acesse e prepare-se, antes de se lançar no competitivo mundo dos negócios.

1 – Os cursos da Endeavor tem aulas 100% online ministradas por especialistas, além de cases de empreendedores da empresa e material complementar. Há cursos de cultura empreendedora, startup, marketing para empreendedores etc.

2 – O site da revista “Pequenas empresas e grandes negócios” oferece cursos sobre ferramentas de estratégia e gestão, marketing e vendas, operações e tecnologia, finanças e pessoas.

3 – O curso online de empreendedorismo da empresa iPED ensina conceitos de empreendedorismo, constituição da empresa, análise da concorrência, fluxo de caixa e objetivos de mercado. O curso dura 30 dias e emite certificado após a conclusão.

4 – A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium (OCWC), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo são alguns dos cursos oferecidos pela FGV.

5 – A rede de cursos online Veduca tem parcerias com 20 instituições de ensino superior como a Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Há diversas opções de treinamento para empreendedores, como na área de gestão de pessoas, gestão de sustentabilidade etc. O MBA do Veduca tem certificado do MEC.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.