Datafolha: 3 de 4 eleitores de Dilma estão frustrados

Pesquisa do Datafolha revela que três em cada quatro eleitores da presidente Dilma Rousseff (PT) estão apreensivos ou frustrados. O levantamento foi realizado dois dias após as manifestações de 15 de março, em todo o país.

Os resultados do levantamento, publicado nesta quinta-feira no jornal “Folha de S. Paulo”, mostram que 16% dos que votaram na presidente estão frustrados e consideram o governo ruim ou péssimo. Eles atribuem nota 2,4 à petista. Já 15% sentem-se apreensivos, avaliam a gestão como regular e dão nota 6,1 à presidente. E apenas 11% dos eleitores estão satisfeitos, consideram o seu governo ótimo ou bom e dão nota 8,3 para Dilma.

Já no universo de eleitores que não votaram em Dilma, 47% estão refratários e acham o governo ruim ou péssimo. Neste grupo, a nota média obtida pela petista é de 1,7. Outros 10% estão atentos e 2%, surpresos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de março, com 2.842 pessoas em 172 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Dos entrevistados, 42% votaram em Dilma e 59% não são eleitores da atual presidente.

Fonte: O Extra.

RELACIONADOS

Deixe um comentário