Dia 15 de novembro, uma oportunidade para refletir sobre novos caminhos

Priscila Pereira Pinto, CEO do Instituto Millenium, tem um recado para você:

“No dia 15 de novembro, comemora-se a proclamação da República do Brasil. A data deve lembrar o brasileiro que por falta de pressão popular e de vontade de ações de agrupamento político em prol de uma sociedade democrática, um grupo de militares armados se sentiu desrespeitado e com a força das armas assumiu o poder sem clamar por eleições.

Na época, o medo de conflitos e o comodismo da espera por uma republica salvadora que manteria o Brasil unido resultou na aceitação de pessoas não representativas no poder. Em 1889, a espera por uma mudança que viesse de cima para baixo trilhou o caminho conturbado de políticas vinculadas a interesses econômicos de alguns grupos específicos da sociedade brasileira.

Neste feriado, que deveria ser marcado por uma reflexão sobre como sair do ciclo vicioso da falta de representatividade e corrupção política no país, eu sugiro que todos assistam ao vídeo abaixo. Nos dias de hoje, com tanta informação gratuita e rápida, há soluções fáceis para que possamos mudar a realidade política do Brasil.”

RELACIONADOS

Deixe um comentário