Educação Básica é tema de concurso no Sul

O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) realizam a segunda edição do Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo

Para divulgar práticas educativas de sucesso e valorizar os profissionais da educação básica nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) realizam a segunda edição do Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo. As inscrições, abertas desde 23 de abril, terminam em 18 de julho, e são realizadas exclusivamente pelo site: www.premiorbsdeeducacao.com.br Os prêmios variam entre R$ 1.500 e R$ 15 mil.

O concurso é divido em três categorias: Escola Pública, Escola Privada e Jovens Protagonistas. Para concorrer no primeiro e segundo grupos, docentes de todas as disciplinas e os demais profissionais da área devem desenvolver um projeto sobre as práticas de ensino de leitura. Os candidatos do terceiro grupo precisam ter entre 14 e 24 anos e propor ações de fomento à leitura em espaços públicos como escolas públicas, bibliotecas, centros culturais, ONGs, etc. Todos os projetos devem ser enviados até o dia 11 de agosto e os participantes precisam estar vinculados a uma instituição pública ou privada da educação básica.

O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo conta com assessoria técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e fundamenta-se nos princípios divulgados pelo Ministério da Educação para promover novos olhares para a realidade da educação brasileira.

Se interessou pela proposta? Veja mais informações clicando aqui.

RELACIONADOS

Deixe um comentário