Ei, microempresário, queremos
ouvir sua história!

Sabemos como é difícil empreender no Brasil, nos ajude a inspirar mais pessoas!

Para inspirar cada vez mais as pessoas a seguirem o caminho da livre iniciativa, o Imil convida você, microempresário, a contar sua história. Queremos mostrar que vale a pena acreditar e que os obstáculos podem ser superados. Assim poderemos motivar mais iniciativas bacanas, dando voz a quem move a economia do país.

Mande um e-mail contando sua história e gravaremos um vídeo com você. O Instituto Millenium fica no Rio de Janeiro. Em razão disso, somente poderemos gravar no município do Rio, mas textos de todos os estados são bem vindos, podendo virar boas entrevistas e podcasts.

Participe e contribua com um ambiente de negócios mais próspero. Envie sua história para secretaria@institutomillenium.org.br.

Empreender no Brasil?

Mais do que recursos financeiros e conhecimento, empreender no Brasil exige das pessoas determinação, paciência e coragem para lidar com tantos obstáculos, que vão desde o complexo processo burocrático de abertura de uma empresa até os altos custos e fortes intervenções estatais no ambiente de negócios.

Mesmo diante de tantas dificuldades, os brasileiros fazem do país um dos mais inclinados ao empreendedorismo. E abrir o próprio negócio é uma tendência que parece ter um futuro cada vez mais forte. De acordo com o estudo Jovens Empresários Empreendedores, divulgado pela Firjan no início de 2017, dois em cada três jovens brasileiros pretendem empreender nos próximos anos. Entre as principais motivações estão a realização de um sonho, qualidade de vida, altos ganhos financeiros, mercado promissor e a possibilidade de ser o próprio chefe.

RELACIONADOS

Deixe um comentário