Em vídeo, Armínio Fraga discute os rumos do Brasil

Subsídios a empresas, taxa de juros e reforma do estado foram alguns do pontos levantados pelo economista

Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e sócio fundador da Gávea Investimentos, apoiou as reformas e criticou fortemente a taxa de juros brasileira, segundo ele “uma aberração”. A afirmação ocorreu durante o seminário E Agora, Brasil?, realizado pelo jornal O GLOBO em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na terça-feira, dia 31. Além de Armínio, o evento contou com a presença do também economista Antonio Correia de Lacerda, professor da PUC-SP.

O E Agora, Brasil? chega à nona edição reunindo a equipe de jornalismo e colunistas do GLOBO com empresários e executivos, para debater as principais questões do cenário nacional e o futuro do país. Os últimos encontros contaram com a presença do então procurador geral da república, Rodrigo Janot; do prefeito de São Paulo, João Dória e do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, que dividiu o palco com o especialista David Zylberszstajn. Em março, a ministra Cármen Lúcia abordou os principais desafios na sua gestão como presidente do Supremo Tribunal Federal.

Para 2017, ainda está previsto mais um encontro do E Agora, Brasil? que irá discutir temas como inovação, segurança, política e economia internacional. Veja abaixo os melhores momentos do evento com Armínio Fraga e Antonio Correia de Lacerda:

E Agora, Brasil? – Armínio Fraga e Antonio Corrêa de Lacerda from Estudio Infoglobo on Vimeo.

Fonte: “O Globo”

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário