Empreender é o sonho da maioria dos jovens brasileiros, diz pesquisa

Segundo os resultados da 11ª edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos em parceria com a “Nextview People”, ter um negócio próprio é o sonho de maioria dos jovens brasileiros. Ao menos, 56% dos entrevistados disseram que em algum momento de sua carreira abrirão uma empresa.

Se abrir um negócio próprio fosse o nome de uma empresa, nesta edição da pesquisa, ocuparia o quarto lugar.No ano passado, esta categoria ocupava a 102ª posição. Para os jovens, ter um negócio próprio é a uma forma de unir um bom ambiente de trabalho, realização profissional e retorno financeiro.

As principais justificativas para a escolha foram seu empreendedorismo e capacidade de inovar, sua clareza do que quer e de como chegar lá e suas características pessoais.

O levantamento foi realizado entre fevereiro e maio deste ano e ouviu 46.107 jovens, estudantes e recém-formados, com idades entre 17 e 26 anos

Fonte: Exame

O Imil preparou um especial sobre Juventude e empreendedorismo é um dos temas debatidos.  As dificuldades de empreender no Brasil fazem com que muitos desistam do sonho. Veja

Ouça também, no Podcast Millenium em Revista, a entrevista com a empresa Cia de Talentos

RELACIONADOS

Deixe um comentário