Empresários se unem em ação para debater imposto

Com a proposta de buscar asimplificação tributária, a aplicação eficiente e transparente dos tributos e impostos arrecadados e mobilizar a população para a assinatura do documento ‘Assina Brasil’, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), junto com os movimentos de jovens empreendedores e empresários de diversos estados brasileiros e parceiros da instituição, realizará amanhã (21/09) a 11ª edição do Feirão do Imposto. Neste ano, a ação nacional terá a participação, até o momento, de 19 estados e aproximadamente 100 cidades. Serão diversas atividades programadas com o intuito de alcançar os objetivos traçados para o evento.

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2003, na cidade de Joinville (SC) pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil da cidade para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Conaje para conscientizar se quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos.

Confira algumas das ações:

Maranhão (São Luís)
Exposição de itens com valores sem e com impostos, comercialização de produtos sem a carga tributária, venda de pratos no X-Picanha e na Pizzaria Dom D´Gust, com valor reduzido, direito da compra de apartamento sem impostos da construtora Lua Nova, além de comercialização de 4.500 litros de gasolina sem impostos – (Posto Jacaré, Av. Daniel de La Touche).

Paraná (Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Umuarama, Cianorte, Marechal Cândido Rondon e Guarapuava)
Na capital paranaense será realizada a exposição de produtos com e sem impostos, coleta de assinatura para o Movimento Brasil Eficiente (MBE), caminhada pelo centro da cidade para chamar a atenção da população para a questão da alta carga tributária. Produtos serão vendidos sem impostos pelos estabelecimentos do Batel Soho (nova região gastronômica e cultural da cidade). Manifestação pública no palco antecedendo show no Batel Soho.

Piauí (Teresina)
Pedalaço contra a alta carga tributária será a partir das 17h30, com concentração em frente da sede do governo do Estado com trajeto até a Ponte Estaiada, local do estande do movimento de jovem empreendedor. A partir das 18h30, exposição de produtos com valores sem e com impostos. Já às 22 horas será realizada confraternização no Sr. Boteco, com a venda de mil litros de chopp sem impostos (Av. Homero Castelo Branco, no 750, zona leste).

Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Exposição de produtos com e sem impostos, focando a área da saúde – 9 às 17 horas (Trem do Corcovado, Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho).

Santa Catarina (Joinville)
Será apresentado o ‘Segredo da Caixa’. A intenção é instalar caixas em locais estratégicos da cidade, em espaços de grande movimentação de público. Nesses locais, haverá letreiro com a frase ‘Veja para onde está indo o dinheiro de seus impostos’. Os interessados poderão visualizar, por meio de olho mágico parecido ao de uma porta, o que existe dentro da caixa e de que forma o dinheiro dos impostos está sendo utilizado.

São Paulo (Americana, Franca, Guarulhos, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté)
Ação de panfletagem para conscientização da população nos municípios citados e recolhimento de assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente (MBE).

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário