Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Ouça o podcast da Rio Bravo com Ricardo Henriques

O superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, foi o convidado do canal Podcast Rio Bravo, em entrevista que foi ao ar na última sexta-feira, dia 6 de maio. A instituição tem sido responsável por propor melhorias para a educação pública no país, em especial no ensino médio, que, segundo um levantamento produzido com base em informações divulgadas pela Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (PNAD), tem sofrido uma significativa defasagem com a evasão de estudantes.

Para o executivo, a dificuldade de se manter os jovens na escola encontra-se atrelada a uma estrutura rígida e pouco atraente, que não dá conta de sua trajetória de vida nem oferece possibilidades de diferenciação conforme as necessidades e conhecimentos de cada um. Nesse sentido, os segmentos sociais mais vulneráveis são os mais propensos a abandonar os estudos, o que faz com que a escola mantenha o padrão de desigualdade.

Henriques propõe a flexibilização do currículo do ensino médio, permitindo que os alunos tenham uma liberdade maior em relação à escolha de sua formação. Ele crê ainda que é preciso haver uma gestão de ensino eficiente a fim de que a escola possa proporcionar aulas de qualidade e que despertem o interesse dos adolescentes.

Ouça ao podcast na íntegra aqui.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.