Sucesso e ética no mundo
corporativo em debate

O Instituto Millenium e a Universidade Estácio de Sá realizam no dia 20 de maio, às 19h, o debate “Sucesso atrelado à ética: novas exigências do mundo corporativo”. No encontro, serão discutidas questões como: é possível aprender ética na faculdade? Existe de fato diferença entre ética corporativa e ética cidadã? E ainda: a ética como fio condutor de todas as disciplinas.

Marcos Troyjo é especialista do Instituto Millenium, diplomata, professor-adjunto da Columbia University em Nova York, onde dirige o BRICLab, Centro sobre Brasil, Rússia, Índia e China, e doutor em Sociologia das Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo. Ele estará ao lado de Luciana Yeung Luk Tai, pesquisadora visitante na Escola de Direito da Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA) e doutora em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu trabalho acadêmico têm foco na eficiência dos poderes Judiciário e Legislativo brasileiros, bem como dos impactos de seu funcionamento na economia.

“Temos de difundir pressupostos éticos centrados no estudo, no trabalho duro, na competição saudável. Na ideia de empreendedorismo como forma de quebrar a inércia. No respeito à livre escolha, iniciativa e responsabilidade do indivíduo”, afirma Troyjo.

A professora Solange Moura, diretora nacional do Centro de Ciências Jurídicas do Grupo Estácio, completa a mesa de discussão.

Serviço

Data: Dia 20 de maio
Hora: 19h
Local: auditório do campus Presidente Vargas da Estácio , na Avenida Presidente Vargas, 642, Centro, no Rio de Janeiro
O evento é aberto a alunos da Estácio e ao público em geral.

A entrada é franca.

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Gilberto Naldi

    Vale uma viagem até o Rio!