Nesta quarta-feira (15/10) centenas de pessoas se reunirão em Deauville, na França, para o primeiro dia da 10ª edição do Women’s Forum. O evento é o principal encontro mundial de discussão sobre o papel feminino no empreendedorismo e nas empresas.

A edição será centrada em três pontos: como suprir as necessidades básicas de quem precisa; de que modo é possível usar a indústria de tecnologia e inovação para acabar com a desigualdade de gêneros. e, por fim, os direitos humanos e o verdadeiro papel das leis na luta contra a discriminação. Uma lista de importantes personalidades foi escolhida a dedo pelo comitê organizador para falar sobre cada um destes temas.

Entre as figuras mais conhecidas no encontro, estão a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, a atriz Salma Hayek, e o presidente do grupo Publicis, Maurice Levy. A diretora de redação de Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Sandra Boccia, foi convidada para falar sobre o cenário brasileiro em uma das mesas do evento, “Brazil: our discontentes and the search for renewal” (Brasil: nossos descontentamentos e a busca pela renovação”).

O evento ocorre até esta sexta-feira (17/10). Na quinta-feira, durante o Women’s Forum, a Cartier irá divulgar o nome das empreendedoras vencedores do Women’s Initiative Awards, prêmio que homenageia mulheres criadoras de negócios de alto impacto.

Women’s Forum

O Women’s Forum foi criado em 2005, por um grupo de influentes mulheres francesas. Seu objetivo era reunir líderes de todo o mundo para discutir maneiras de aumentar a contribuição feminina na economia global e na sociedade. De lá para cá, já foram realizados oito eventos globais, que contaram com a participação de grandes figurões do mundo dos negócios e da economia. No início deste ano, o Brasil realizou sua terceira versão do encontro, em São Paulo.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Deixe um comentário