EXAME Fórum Rio de Janeiro discute hoje a recuperação da cidade

O mais importante encontro de negócios do Rio de Janeiro vai reunir autoridades e pensadores para discutir a economia, a política e o planejamento da região

São Paulo — Acontece nesta manhã, em Copacabana, o EXAME Fórum Rio de Janeiro, o mais importante encontro de negócios da cidade. O evento vai reunir autoridades e pensadores que querem ver o Rio vibrante e próspero. Essas pessoas vão discutir o cenário macroeconômico e político, além do planejamento para que a cidade inicie um novo ciclo de crescimento.

O encontro começa com uma palestra de Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, que vai abordar as ações para que o Rio de Janeiro inicie uma guinada rumo a um futuro mais promissor.

Para debater o reequilíbrio das finanças públicas do Rio de Janeiro, EXAME vai reunir Istvan Kasznar, professor da FGV, e Eduarda La Rocque, economista e ex-secretária municipal da Fazendo do Rio de Janeiro.

Outro debate vai abordar as oportunidades da economia carioca. Vão participar dele Jorge Camargo, presidente do IBP, e Marcelo Haddad, diretor da agência Rio Negócios.

Um terceiro debate vai apontar caminhos para a recuperação da imagem da cidade, abalada pelo crime, pelas finanças públicas em crise e pela turbulência política. Estarão nele Lívia Marquez, diretora do YouTube Space Rio, e Ricardo Piquet, presidente do IDG e diretor geral do Museu do Amanhã.

O EXAME Fórum Rio de Janeiro se encerra com um talk show com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Maia vai compartilhar sua visão sobre como o Rio de Janeiro pode ter um futuro melhor.

Fonte: “Exame”

RELACIONADOS

Deixe um comentário