Feirão do Imposto promove conscientização sobre carga tributária

Neste sábado, dia 15, os consumidores terão a oportunidade de comprar com isenção ou redução de impostos produtos como combustíveis, vinhos, aparelhos eletrônicos, alimentos, eletrodomésticos e até motos e carros. Estes e outros produtos serão comercializados no “Feirão do Imposto Nacional de 2012”, que tem o objetivo de alertar os consumidores sobre a alta carga tributária brasileira

O objetivo é promover uma conscientização sobre a quantidade de impostos cobrados no dia a dia. “Ao longo de todas as edições do Feirão do Imposto, e certamente não será diferente agora no próximo dia 15 de Setembro, pudemos perceber o quanto o brasileiro das mais diversas classes está desinformado no que toca cobrança de impostos, e pior do que isso, com o que se faz com os valores arrecadados”, escreveu Tiago Coelho em artigo publicado no site do evento.

O lançamento oficial do Feirão do Imposto aconteceu  na Fiesp com a participação do coordenador do Movimento Brasil Eficiente (BEM), Carlos R. Schneider no debate: “Carga tributária no Brasil: dificuldades, perspectivas e avanços”.

O Feirão, realizado desde 2003, é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT – co-criador do Impostômetro de SP).

Mais

Impostos além do limite suportável

RELACIONADOS

Deixe um comentário