Filme de Alvaro Vargas Llosa é exibido em festival na Europa

consecuencias O documentário “Consequencias”, da National Geographic, escrito, dirigido e narrado por Alvaro Vargas Llosa, é um dos filmes exibidos na nona edição do “Discovering Latin America Film Festival”, organizado pela entidade “Discovering Latin America”, que acontece de 18 a 28 de novembro, em Londres.

Dividido em quatro partes, o documentário apresenta uma visão liberal de Vargas Llosa, e a de numerosos protagonistas e testemunhas da história recente da América Latina, sobre o continente. A série examina o impacto – as “consequências” – que alguns líderes e acontecimentos tiveram na vida dos latinoamericanos. O filme também examina a forma como as novas formas de “indigenismo”, “imperialismo”, “populismo” e “ditadura” moldarão o futuro próximo. “Consequencias” pretende mostrar ao público por que as coisas estão do jeito que estão hoje na América Latina e para onde o continente está se dirigindo.

A “Discovering Latin America” é uma organização com sedes na Espanha e no Reino Unido, que busca melhorar as condições de vida dos povos da América Latina e partilhar sua cultura, arte e criatividade com o público europeu. A entidade reúne mais de 300 voluntários de 25 países, incluindo: Argentina, Azerbaijão, Bolívia, Brasil, Bulgária, Chile, China, Colômbia, Cuba, Equador, França, Gana, Alemanha, Hungria, Índia, Itália, Japão, México, Panamá, Polônia, Espanha, Venezuela, Suécia, Estados Unidos e Reino Unido.

Veja algumas cenas de “Consequências” na TV Millenium. O documentário pode ser encontrado, na íntegra, no YouTube.

RELACIONADOS

Deixe um comentário