Fórum recebe trabalhos acadêmicos sobre cadeia de suprimentos e operações na América Latina

Editado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getulio Vargas, o Journal of Operations and Supply Chain Management (JOSCM) abre chamada de trabalhos para o fórum “Supply Chain and Operations Strategies for Problem-Solving in Latin American Countries”, organizado pelos professores Cristiane Biazzin (EAESP), Elyn L. Solano Charris e Jairo Alberto Jarrín Quintero, ambos da Universidad de La Sabana, na Colômbia.

Os trabalhos devem ser submetidos até 31 de julho e precisam explorar a questão da cadeia de suprimentos e operações para solucionar problemas na América Latina. Conforme relatado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe em 2016, o investimento estrangeiro direto na região diminuiu 16% em 2014 e 9,1% em 2015, impulsionado pelo declínio dos preços e pela desaceleração dos países da localidade. Entretanto, esses fluxos aumentaram 90% para os países desenvolvidos, mesmo num contexto de grande incerteza na economia mundial.

Ao mesmo tempo que a região vem perdendo terreno, isso abre novas oportunidades para resgatar e redefinir estratégias de gerenciamento de operações e cadeia de suprimentos para criação de valor. Devido às questões crônicas de infraestrutura, logística, limitações culturais e linguísticas, os gestores têm encontrado formas criativas para definir estratégias de cadeia de fornecimento e operações para manter sua competitividade.

Para mais informações para a submissão de trabalhos, acesse o site.

Fonte: FGV

RELACIONADOS

Deixe um comentário